Inscrições e submissões de trabalhos para o 18º Seminário de História da Cidade e do Urbanismo

Daniel Moratori, | Eventos HCUrb

As inscrições e submissões de trabalhos para o 18º SHCU já estão abertas. O evento ocorrerá em Natal, entre 10 e 14 de novembro de 2024.

Eixos temáticos:
Eixo 1 - Disputas do/pelo progresso e do/pelo moderno
Eixo 2 - Regimes de veracidade e historicidade
Eixo 3 - "Outras" histórias?

Modalidades de apresentação de trabalhos:

1. Sessões temáticas:  São compostas por apresentações orais de artigos completos submetidos ao evento. Buscam promover a troca de conhecimento entre os participantes e enriquecer o debate proposto pelo 18ª SHCU. Desse modo, os trabalhos devem estar alinhados à temática central e a pelo menos um dos eixos do evento.
  2. Sessões livres: Têm como propósito promover a interação e discussão entre pesquisadores e grupos de pesquisa de diferentes instituições e cidades. Consistem em apresentações orais de até 5 trabalhos que compõem a sessão, colaborando entre si para a discussão do tema. Cada sessão livre deve ter ao menos um coordenador responsável e trabalhos provenientes de diferentes instituições e cidades. A submissão é feita por um dos coordenadores pelo envio do resumo expandido geral da sessão e os resumos dos trabalhos que a compõem.
  3. Exposição de iniciação científica:  Com o intuito de fomentar a pesquisa científica na graduação e promover a formação de futuros pesquisadores, o 18º SHCU reserva espaço no evento para que alunos envolvidos em pesquisas de iniciação científica compartilhem o desenvolvimento ou os resultados de seus trabalhos. Esta exposição, exclusiva para alunos de iniciação científica, consiste na apresentação de banners, cada trabalho pode ter até 3 autores (incluindo obrigatoriamente o orientador), e a submissão é realizada através do envio de um arquivo em PDF do banner. A iniciativa visa que os alunos recebam a colaborações para os seus trabalhos e promover a interação entre diferentes gerações de pesquisadores.

Prazo para submissão: 02/04/2024 - 31/05/2024

A inscrição, submissão e outras informações estão do link abaixo:

Notícias e atualizações no Instagram do evento: