Evento sobre Semiárido acontece de 2 a 6 de abril no CE

Fred Luna, | Universidade

De 2 a 6 de abril, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), Campus do Itaperi, em Fortaleza, vai sediar o I Encontro da Rede de Saberes Geoambientais do Semiárido Brasileiro - RESAGESB e III Encontro de Estudos Direcionados do Grupo de Pesquisa Semiárido e o Contexto Geoambiental - SECGEO.

Com o tema "Abordagens Geográficas na Convivência com o Semiárido: inovações e perspectivas", o evento contará com cinco mesas - redondas que abordarão desde a dinâmica natural das paisagens na região até a discussão sobre novos valores e concepções na convivência com a semiaridez, além de apresentações de pesquisas desenvolvidas por alunos de graduação e pós-graduação que compõem o grupo de pesquisa e a rede, além da apresentação de banners com trabalhos do público em geral. A programação também conta com o fórum da Rede de Saberes Geoambientais do Semiárido Brasileiro. Para os organizadores, o objetivo é "destacar o papel desta parceria entre as instituições de pesquisa que se dedicam ao estudo de regiões semiáridas em todo o mundo".

As inscrições podem ser feitas até 2 de abril. Regras para participação:  serão aceitos artigos completos de 6 a 12 páginas. Os trabalhos aceitos serão apresentados no evento e os melhores serão publicados em número especial da revista Caderno de Ciências & Tecnologia (CC&T/UECE).

Outras informações: http://estudosdirecionado.wixsite.com/secgeo