Lançamento de "Contra as Secas: Técnica, Natureza e Território" em Acari/RN

Adielson Pereira da Silva, | Participações em eventos

No último dia 10 de agosto o livro "Contra as Secas: Técnica, Natureza e Território" foi lançado em Acari, município da região do Seridó Potiguar localizado a 215 km de Natal. 

Ocorrido no Museu Histórico de Acari, o evento fez parte das comemorações da Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade, e contou com o lançamento de diversos títulos de autores que versam sobre a história acariense. Dentre eles estava o "Contra as Secas", que em seu capítulo intitulado "A construção do território das secas: as obras de açudagem (1877-1970)", de autoria do historiador do HCUrb e professor Adriano Wagner da Silva, contribui para a discussão acerca da construção de uma das obras de açudagem mais icônicas do sertão que localiza-se em Acari: o Açude Gargalheiras (Barragem Eurico Gaspar Dutra). 

Adriano Silva também escreveu sobre o Gargalheiras em sua dissertação de mestrado, o que destaca a importância da participação do evento. Também se fizeram presentes no lançamento dos pesquisadores do HCUrb Adielson Silva, autor de capítulo no livro, e George Dantas, que é editor/autor e falou um pouco sobre a publicação para o público presente.


Tags: Acari Contra as Secas: Técnica, Natureza e Território Gargalheiras